Número total de visualizações de páginas

terça-feira, julho 25, 2006

Os ultimos desenvolvimentos nas Grutas da Arrábida

O NECA teve conhecimento de que a Câmara Municipal de Sesimbra (CMS) propôs ao Parque Natural da Arràbida uma visita conjunta à Gruta do Frade no sentido de ser avaliado o estado de conservação da cavidade. Esta iniciativa da CMS advém de uma acusação feita pelo PNA, que refere que o NECA andou a fazer intervenções que danificou as grutas. Mas o PNA recusou a proposta feita pela CMS!
Estranhamente, a CMS recebeu recentemente um ofício do PNA a comunicar que tinham arrombado a porta da gruta do Frade, porque a chaves que a CMS lhes deu não abriam os cadeados. Também alegaram que arrombaram novamente os cadeados da Gruta da Utopia e da Lapa do Fumo, alegando que estes tinham sido forçados. Resultado, parece que agora o PNA conseguiu obter o que queria, ficar com a posse exclusiva das chaves das cavidades, ou seja, o Doutor José Crispim e os técnicos do PNA, que não têm qualquer conhecimento em espeleologia, estão com acesso pleno a todas as cavidades.
Devido a estes acontecimentos, o NECA a partir de agora não se responsabiliza por quaisquer danos que ocorram nas cavidades e lamenta que não tenha sido dada oportunidade a representantes do PNA e CMS de verificar o estado das cavidades antes do Doutor Crispim e PNA acederem às mesmas.

Sem comentários: