Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Uma história de vergonha!

Julgamos ser do conhecimento geral da comunidade espeleológica nacional, o problema que existe entre o Núcleo de Espeleologia da Costa Azul, o Parque Natural da Arrábida e o Dr. Crispim.

Este caso lamentável, que consideramos ser motivo de vergonha para quaisquer profissionais ou amadores da espeleologia, teve como consequências principais, a não continuidade dos trabalhos de Investigação Espeleológica a que o NECA se propôs e à sua interdição de efectuar trabalhos nas cavidades da Arrábida.

Colegas, independentemente da forma como se dirigem associações e da maneira de ser de cada um de nós, pessoas, pensamos que este tipo de atitude é inclassificável, inqualificável...

Este parecer que o Dr. Crispim elaborou a pedido do PNA, tem data posterior à data de recusa ao projecto do NECA, recusa essa que foi justificada com base nesse parecer... mais, nesse documento constam afirmações graves acerca do estado de conservação das cavidades por alguém que nunca lá tinha estado...

E mais não dizemos.

Leiam, opinem e façam “figas” para que nunca aconteça algo parecido com isto, com a vossa associação.

Saudações espeleológicas!!

Folha 1

Folha 2

Folha 3

Folha 4

Folha 5


3 comentários:

Unknown disse...

Falta(m) alguma(s) página(s)!?

Ligia Romano disse...

Sou estudante de EngªAmbiental, e estou de acordo em que nem todas as pessoas tem o mesmo sinónimo de conservação e estudo cientifico!
Gosto do vosso trabalho, e é triste estas barreiras ao conhecimento cientifico que é para todos nós bem vindo.

L.Romano

Ricardo Mendes disse...

sebnxyn